Rafael Paiva fala sobre Maicon
O Vasco empatou por 1 a 1 com o Juventude neste sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano, em São Januário. A equipe vascaína foi vaiada pela sua torcida diante do resultado.
Apesar das críticas da torcida para o zagueiro Maicon, em coletiva de imprensa após a partida, o treinador Rafael Paiva foi somente elogios ao defensor vascaíno diante da partida:
“Maicon é um jogador que domina mais a área. Tem uma liderança muito grande. Ficar com linha alta com o Maicon é mais difícil, sabemos disso. Mas ele tem muita inteligência, corta caminhos, estamos tentando. Tivemos outras oportunidades que não conseguimos fazer o gol quando roubamos a bola na frente”, disse.
Jogo não encaixou
O treinador vascaíno também pontuou que o Vasco tinha a intenção de ganhar, mas que o jogo não encaixou: “Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio”, iniciou.
“Mas a gente tomou o gol muito cedo. Faz tempo que a gente não tomava o gol tão cedo. Você fica o tempo todo tendo que transitar. Não tivemos tranquilidade para jogar e acabou sendo um jogo de transição. Foi um jogo que a gente não conseguiu encaixar hoje”, complementou o treinador.
“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima”, completou o treinador.
Agora, com a Data FIFA, o Gigante da Colina volta a campo no dia 16 de outubro, contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.