Nesta quarta (31) o Vasco sofreu, mas venceu o Guarani por 2 a 1, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, e com o resultado, subiu para a 3ª colocação da tabela com 45 pontos. A partida também ficou marcada pela presença ilustre do guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers, que está na capital para se apresentar no “Rock in Rio”, nesta sexta (2). E a aparição do artista britânico estreitou ‘laços históricos’ com o Gigante da Colina.

Janick Gers foi flagrado pelas câmeras do “Premiere” no segundo tempo da partida em uma das áreas nobres de São Januário, aproveitando sua folga no Rio para assistir ao Vasco, utilizando uma touca no clima ameno da noite carioca. Fã declarado do Gigante da Colina, o guitarrista do Iron Maiden não chega a ser uma surpresa aos torcedores cruzmaltinos, já que existe um clima amistoso com a banda desde a década de 80.

Para quem não se lembra, a “Torcida Jovem”, maior torcida organizada do Vasco, adotou o mascote “Eddie the Head”, símbolo do Iron Maiden, em seus uniformes e bandeiras, já que os primeiros líderes eram fãs da banda. A figura virou marca registrada da torcida nos anos seguintes. Inclusive, os artistas britânicos foram até o Maracanã para acompanhar a final da Copa João Havelange de 2000, quando o Gigante da Colina se sagrou campeão.

Na ocasião, o baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, vestiu a camisa da Força Jovem e trouxe boa sorte ao Vasco. Janick Gers, por sua vez, manteve a tradição ‘pé quente’ da banda para acompanhar outra vitória cruzmaltina. Superstição britânica à parte, o Gigante da Colina continua firme na luta pelo acesso, voltando a campo neste sábado (3), às 16h30, para enfrentar o Brusque, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B.