Com o acesso à elite do futebol brasileiro garantido, agora o Vasco trabalha para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a busca por uma nova comissão técnica e reforços para o retorno à Série A. Além disso, a diretoria cruzmaltina também avalia quem deve ou não continuar no elenco para o ano que vem, incluindo a situação de Léo Matos. E, nesta quinta (17), o lateral-direito ‘deu com a língua nos dentes’ ao vazar a decisão de bastidores do Gigante da Colina.

Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, Léo Matos confirmou que não terá seu vínculo estendido no Vasco, cujo contrato se encerra no final do ano: “Ainda venho pensando se vou continuar jogando ou não. Tive uma conversa com Paulo Bracks (diretor cruzmaltino), que demonstrou interesse em me aproximar do Vasco para eu poder estar ali. Não posso especificar muito bem a função, mas a ideia é estar próximo ao elenco para dar o suporte necessário”, declarou o lateral-direito.

Aos 36 anos, Léo Matos considera pendurar as chuteiras para começar a trabalhar no staff do Gigante da Colina, possivelmente como supervisor, sendo o elo entre jogadores e diretoria. Entretanto, o lateral-direito só vai tomar uma decisão após conversar com Bracks, que está a trabalho na Europa. Desde 2020 no Vasco, o veterano atuou em 88 jogos com a camisa cruzmaltina, tendo marcado seis gols, entendendo a decisão da SAF de não prorrogar seu contrato.

Com a 777 Partners investindo uma bolada milionária na reformulação do elenco cruzmaltino, Léo Matos revelou seu carinho pelo Vasco: “Vou fazer 37 anos. Eu entendo. E só tenho a agradecer ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa. O Vasco tem interesse em contratar jogadores mais jovens, para valorizá-los e vender. Quer formar um elenco mais jovem, e talvez nesse momento eu não caiba mais”, finalizou o lateral-direito.