Temporada complicada em 2023

O Vasco fez uma temporada complicada em 2023. Depois de um desempenho ok no Campeonato Carioca, onde foi eliminado na semifinal, a equipe parecia que ia forte para o Brasileirão, mas não foi o que aconteceu.

O time até teve um bom início com uma vitória importante, diante do Atlético-MG, fora de casa. Além disso, em seguida empatou com o favorito Palmeiras, depois de abrir dois gols de diferença.

No entanto, daí para frente, a equipe teve uma queda brusca de rendimento. Por isso, ainda no primeiro turno era um dos favoritos ao rebaixamento. Com a chegada de Ramón Díaz e alguns reforços pontuais, a equipe deu uma resposta positiva.

Um desses reforços fundamentais na permanência na Série A foi o centroavante Pablo Vegetti, que marcou gols fundamentais para o Gigante da Colina na temporada passada.

Próximo de renovar com o Vasco

Prova da importância de Vegetti é que o Vasco já tenta uma ampliação do vínculo do centroavante, que vai até junho de 2025. Questionado sobre um possível retorno ao futebol argentino, o centroavante revelou que está próximo de um acordo com a equipe carioca por uma renovação.

“Hoje, vejo um pouco longe. Estou em um clube que fui muito bem recebido, eles me deram um valor muito grande. Na verdade, estamos agora tentando estender o contrato, estamos perto de chegar a um acordo. A família está muito bem, nos adaptamos rápido”, disse em entrevista à Tyc Sports, da Argentina.

Além disso, deixou claro que não planeja voltar ao futebol argentino neste momento: “Nunca se pode estabelecer um prazo, mas vivo o dia a dia, e hoje nos sentimos bem e esperamos seguir por esse caminho”, afirmou.

O Vasco fez várias contratações no início de 2023, uma delas foi o centroavante Pedro Raul, que chegou muito badalado após o grande desempenho com a camisa do Goiás no Brasileirão anterior.

Leia mais: Chegou direto da Europa: Alexandre Mattos é pego de surpresa por notícia desanimadora

Resolveu o problema no ataque do Vasco

No entanto, o jogador não atingiu as expectativas e já na janela de julho foi vendido para o Toluca, do México. Com isso, o Vasco foi ao mercado da bola e fechou com Vegetti, não tão badalado assim.

Então, o jogador, que chegou do Belgrano, rapidamente se mostrou adaptado ao futebol brasileiro. Em 21 jogos disputados, marcou dez gols e deu uma assistência.

Aliás, mesmo em pouco tempo, terminou o ano como vice-artilheiro do clube em 2023, atrás apenas de Gabriel Pec, que marcou 14 gols, quatro a mais que o argentino. Em compensação, Vegetti disputou menos da metade do número de jogos do cria do Vasco, são: 21 partidas do centroavante contra 50 do ponta.

Por fim, o Vasco iniciou sua temporada com a vitória em cima do Boavista por 2 a 0, porém, o time foi a campo com uma equipe alternativa. Já que no mesmo dia o elenco principal bateu o San Lorenzo, em amistoso. Vale lembrar que a equipe faz mais um confronto fora do país, antes de retornar para a disputa do Carioca.

Opinião da torcida