Montagem do elenco do Vasco para 2024
O Vasco retornou à primeira divisão do Campeonato Brasil e contou com a SAF para fazer várias contratações. No entanto, o Gigante da Colina encontrou mais dificuldade do que o esperado.
Desse modo, a equipe era vista como forte candidata ao rebaixamento. Contudo, com a chegada de Ramón Díaz e reforços pontuais, o time deu a volta por cima e garantiu a permanência na Série A em 2024.
Agora, o Gigante da Colina tem como principal objetivo montar uma equipe competitiva para a próxima temporada. Por isso, o Vasco vem se movimentando bastante no mercado da bola.
Além de contratações, o Cruz-maltino define quem fica e quem sai para a próxima temporada. Em resumo, alguns nomes devem deixar a equipe carioca em 2024.
Destino de Gabriel Dias revelado
Um desses nomes é o lateral-direito Gabriel Dias, que tinha contrato com o Vasco até dezembro de 2023 e não teve seu vínculo renovado para a próxima temporada.
Portanto, ficou livre no mercado da bola, agora, o jogador negocia com uma equipe para a próxima temporada. Inicialmente, o Vitória apareceu como interessado no jogador, mas o destino deve ser outro.
De acordo com informação do jornalista Chico Lins, o defensor será reforço do Avaí para a próxima temporada. Com isso, a tendência é que o jogador dispute a Série B em 2024.
Vale lembrar que o jogador até era bem visto no Vasco, mas as lesões atrapalharam o lateral a mostrar, que poderia seu útil ao técnico Ramón Diaz na próxima temporada.
Problemas com lesões no Vasco
Ainda na Série B em 2022, o jogador sofreu uma grave lesão, na 13ª rodada da competição. Então, o lateral precisou passar por cirurgia e retornou apenas no segundo semestre de 2023.
Com problemas na lateral-direita, o jogador apareceu como uma opção para Ramón Díaz. No entanto, logo na sua volta aos gramados, sofreu uma nova lesão, agora, na coxa direita.
Vale lembrar que o jogador chegou ao Vasco em 2022, vindo do Cruzeiro. Dessa maneira, ficou quase dois anos no Gigante da Colina, mas por conta das lesões fez apenas 15 partidas pela equipe carioca.
Por fim, depois de ter problemas com a lateral-direito, o Vasco viu Paulo Henrique aparecer com tudo para brigar pela titularidade, além disso, Puma Rodríguez cresceu de produção.