Tem mais uma galera chegando?
O ano começou a poucos dias, mas o Atlético-MG segue a todo vapor focado nos compromissos do Campeonato Mineiro cuja estreia está prevista para o dia 24 de janeiro contra o Patrocinense às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Sabendo das proximidades dos compromissos de 2024, o técnico Felipão se mostrou bastante satisfeito com o elenco que tem à disposição, que, inclusive, foi assegurado pela diretoria do Galo. Além disso, nesse momento, a única novidade foi a chegada de Scarpa como reforço.
Na última quarta (10), o comandante da equipe Alvinegra concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e foi questionado sobre o grupo que tem à disposição, mas ele preferiu assegurar que tem pressa para chegada de novos nomes e preferiu valorizar a manutenção do time.
“A expectativa é a melhor possível. Conseguimos manter a equipe. Temos o reforço do Scarpa, não temos nenhum jogador que nos deixou. Estamos todos envolvidos na nossa forma de trabalhar”, enfatizou.
Novidades na Cidade do Galo?
Ou seja, de acordo com o treinador da equipe de Belo Horizonte, a situação só deve mudar caso o Galo perca algum atleta e precise repor. Atualmente, de acordo com o professor do pent, não há nada encaminhado.
“Eu não tenho uma posição definida ou posições carentes. O mercado vai oferecer, quem sabe, algo nesse início de temporada e nós vamos trabalhar com a possibilidade também de que o mercado queira nos tirar um, dois, três jogadores. Aí, vamos saber em que posições precisamos de mais jogadores ou não precisamos de nenhum. Por enquanto, eu estou bastante satisfeito com o grupo”, relatou Felipão.
A diretoria do Atlético-MG se antecipou e deixou tudo organizado para este ano antes mesmo do Brasileirão de 2023 acabar. O foco principal da alta cúpula do time foi manter a base do seu elenco e membros do departamento de futebol, para assim ter a opção de realizar apenas contratações pontuais na primeira janela.
Os trabalhos na Cidade do Galo deram início na tarde da última segunda (8), quando elenco se reapresentou . Ao todo o time terá pela frente 16 dias de preparação até 28 de janeiro, quando fará sua estreia em casa no Campeonato Mineiro.
“O forte do treinamento na pré-temporada é a qualidade que nós vamos dar a eles. Queremos que eles comecem os jogos em uma situação de boa qualidade. Estamos trabalhando com a comissão para desenvolver, junto aos atletas, essa qualidade. O primeiro campeonato passa a ser o mais importante”, relatou.
Trajetória do professor no Alvinegro Mineiro
Luiz Felipe Scolari está a frente do Galo desde de junho da última temporada. Com sua permanência, o técnico quebrou um ciclo de troca que acontecia desde as temporadas 2018 e 2019. Sem falar que o comandante voltou a comandar um clube, durante uma pré-temporada, após cinco anos.
Ainda durante o bate papo com a imprensa, o treinador falou da possibilidade de dar chances a alguns atletas da mais jovens durante o estadual. “Posso dar oportunidade em um momento, mas eu não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Nós temos um objetivo, que o Galo seja a pentacampeão. Então, nós temos que respeitar os adversários. A princípio, quem estiver em situação melhor fisicamente e tecnicamente é o que vai jogar”, contou.
Por fim, ele não deixou de enfatizar a importância da chegada de Scarpa no elenco Alvinegro. “Pesou em determinada oportunidade, a gente vai conversando com o atleta, vai vendo e colocando a ele o que nós já fizemos juntos em outro clube, da forma como trabalhamos e a forma como nos entendemos já desde aquele tempo. O Scarpa tinha e tem um bom relacionamento nosso diretor, Rodrigo Caetano. Tudo isso ajudou para que o Scarpa fosse contratado. Eu estou muito satisfeito”, finalizou.