O Campeonato Brasileiro vem cada vez mais disputado, tanto na parte de cima, como na parte de baixo, deixando ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está assustador, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.
Neste momento especificamente, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que abre dia 3 de julho, com intenção total de mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis deve ser extremamente grande, então ficar “dormindo” não é opção.
Quando se trata do Vasco, por exemplo, a situação é cada vez mais complicada, até porque ocupa uma vaga dentro da zona de rebaixamento, especialmente depois do 4 a 1 diante do Flamengo, ou seja, precisa o quanto antes de uma vitória para respirar na tabela e diminuir a pressão que vai aumentando dia após dia.
Ainda mais pelo fato de que o desempenho apresentado até aqui não é tão empolgante no Campeonato Brasileiro, ter mais opções disponíveis é algo pedido pela comissão técnica para passar a sonhar com momentos de glórias. Sabendo dessa situação, a própria torcida vascaína vem tentando ajudar, tanto que “invadiu” uma publicação pedindo que um atacante venha ao Rio de Janeiro, ainda mais pela situação que vive sem seu time atual.
Torcida do Vasco pede Marinho:
Afastado no Flamengo, Marinho alega constrangimento por não poder encontrar o elenco e ter que treinar em horário alternativo no Ninho do Urubu. De acordo com Diogo Dantas, por conta do “constrangimento”, o atacante tem feito atividades em casa alguns dias e tem evitado comparecer ao CT. Com a notificação feita ao clube através de uma advogada, quer voltar a treinar nas mesmas condições dos outros atletas, sem sofrer qualquer tipo de discriminação por conta da discussão que teve com a comissão técnica.