O Palmeiras já iniciou a temporada 2023 conquistando títulos ao vencer o Flamengo na Supercopa do Brasil por 4 x 3. Na última rodada do Campeonato Paulista, o Verdão venceu a Internacional de Limeira pelo placar de 2 a 0 e se manteve na liderança geral da competição de maneira isolada. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Rony.
Nos últimos anos, a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras aumentou, muito por conta das recentes decisões entre os clubes. Recentemente, as equipes se enfrentaram em duas decisões de Supercopa do Brasil (um título pra cada lado) e na final da Libertadores 2021 (onde o Palmeiras foi campeão), além dos confrontos no Brasileirão.
Provocações
Na última terça-feira (7), o Flamengo foi eliminado pelo Al Hilal nas semis do Mundial de Clubes. Dessa forma, em entrevista ao Jogo Aberto, Rony não perdeu tempo para dar aquela ‘provocada’ no rival. “Por ser rivalidade, a gente fica um pouquinho feliz”, iniciou o camisa 10 do Alviverde. “É um time brasileiro que está disputando a competição. A rivalidade vem prevalecendo um pouquinho, às vezes a gente fica secando sim. É complicado (risos)”, completou.
Em contrapartida, o atacante afirmou que não assistiu o jogo, isso porque está focado 100% no Palmeiras. “Surpreso eu vou dizer que não fiquei, porque eu não assisti, não acompanhei. Eu vivo o Palmeiras praticamente 24 horas. Quando eu tenho um tempo, procuro descansar a mente com as minhas crianças, com a minha esposa. Eu não acompanhei muito”, disse.