Vitória fundamental dentro de casa
Na noite do último sábado (20), o Grêmio venceu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de 2024. Após bater o Athletico-PR, o Imortal fez novamente a famosa ‘lição’ de casa e derrotou a equipe do Cuiabá por 1 a 0.
Falando um pouco mais sobre esse importante resultado conquistado na Arena, além do brilho de Franco Cristaldo, outro jogador ‘comeu a bola’ perante o Dourado e ganhou uma chuva de elogios dos gremistas: trata-se de Mathías Villasanti.
Volante nas graças da torcida
Após mais uma bela partida do paraguaio, os seguintes comentários vieram à tona. “Villasanti é inoxidável. É incrível como joga todas as partidas, sempre mantendo o alto nível, intensidade, marcação e chegada na frente, volante box tô box”. “Esse joga demais, espero que continue por muito tempo aqui”.
Ressaltando ainda mais o titular, vale frisar que ele é um dos três jogadores com melhores índices físicos no clube. Apesar da média de 10 quilômetros por jogo, número superado por outros atletas, sua inteligência para entender e encontrar os atalhos é elogiada nos bastidores.
Por fim, vale lembrar que atualmente, o gringo só está atrás da seguintes peças do elenco em relação a números de títulos pelo Maior do Sul: Kannemann e Geromel. A dupla que segue marcando história possui 7 canecos conquistados, contra 4 do paraguaio.
Sobretudo, voltando o papo para as quatro linhas, na metade da semana, a equipe gremista já tem uma verdadeira decisão pela Libertadores. O Imortal vai encarar o Estudiantes, na Argentina, e se perder pode ser eliminado de forma precoce na competição intercontinental.
A força apresentada contra Furacão e Dourado será o combustível para uma boa atuação perante o hermanos. Uma vitória pode iniciar a escalada por uma das duas vagas às oitavas de final. Um empate mantém a situação delicada e uma derrota praticamente sepulta as chances de classificação.