Retorno ao Botafogo

O Botafogo terá o retorno do atacante Vinícius Lopes após empréstimo ao futebol de Portugal. Aos poucos, os jogadores que foram emprestados retornam ao clube carioca. 

Esse é o caso do atacante, que estava jogando no Santa Clara, de Portugal. Com isso, ele volta a ter, teoricamente, um contrato com o Glorioso a partir do dia 1º de julho.

No entanto, o Alvinegro Carioca já comunicou aos representantes do jogador que não tem a intenção de integrá-lo ao elenco principal. Diante dessa situação, busca-se um novo destino para Vinícius Lopes. 

Relembre de Vinicius e mais bastidores do Alvinegro

Vinícius Lopes foi contratado na primeira janela de 2022, antes da entrada de John Textor e da oficialização da SAF do Clube. Ele chegou a jogar sob o comando de Luís Castro, mas com a chegada de reforços acabou perdendo espaço no time titular.

Ao todo, com a camisa da Estrela Solitária, ele soma 20 jogos e apenas dois gols marcados. Após não conseguir se firmar no elenco, foi emprestado ao RWD Molenbeek, na Bélgica, e logo em seguida foi para o Santa Clara, em Portugal.

Botafogo deveria dispensar Vinícius?

Botafogo deveria dispensar Vinícius?

Sim
Não

515 PESSOAS JÁ VOTARAM

Quanto aos demais jogadores que foram emprestados pelo Glorioso e que possuem chances de serem aproveitados pelo técnico português Artur Jorge, eles se reapresentam nesta segunda-feira (10). Um caso confirmado dessa situação é o do lateral-direito Carlos Alberto, que retorna após cinco meses de empréstimo no RWD Molenbeek.

O Botafogo só volta a campo na terça-feira (11), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O clube e a torcida têm motivos para comemorar, já que o jovem atacante declarou que irá permanecer no clube e não pretende ir para o Lyon, na França.

O que dizem os torcedores do Botafogo: