Neste sábado (8) o Grêmio foi campeão Estadual em cima do Caxias do Sul, após vencer o segundo jogo da final por 1 a 0 com gol de Suárez. Apesar da conquista, o comandante Renato Portaluppi, não deixou de falar sobre Mano Menezes e o Internacional.

O Colorado foi eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, pelo próprio Caxias, algo que incomodou bastante os torcedores. Em entrevista coletiva, Portaluppi ‘alfinetou’ Mano por uma fala recente ‘diminuindo’ a importância do Estadual após desclassificação.

“Muita gente fala: ‘Ah, mas é campeonato estadual’. Muita gente ficou fora e viu a gente hoje pela televisão. (…) Eu gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrá-lo que quem está insatisfeito e triste hoje somos nós, gremistas, porque nós não ganhamos o título invictos. Perdemos aquele jogo para o Ypiranga, no qual nós poderíamos ter goleado aquela partida no primeiro tempo” disse o treinador.

Thomás Santos/AGIF – Renato e Mano se cumorimentando

Focado na Copa do Brasil, o Internacional enfrenta o CSA pela terceira rodada da competição, em casa, na próxima terça-feira (11), às 20h. A equipe também fez sua estreia na Libertadores, onde empatou contra o Independiente Medellín, na Colômbia em 1 a 1.