De olho no taça
Na noite da última quarta (3), o Fortaleza começou com o pé direito a sua trajetória na Sul-Americana. A equipe Tricolor superou o Sportivo Trinidense por 2 a 0 fora de casa com excelente atuação de Thiago Galhardo e agora encabeça o grupo D do torneio continental.
Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda enalteceu o bom desempenho dos seus comandados, mas um pouco rouco devido às orientações passadas durante a partida, fez questão de apontar um fator negativo no duelo.
“Criamos chances muito claras, com um gol feito, mas oportunidades de ter mais. Faltou a efetividade. Tivemos um chute no travessão. É um grupo que sabemos que é complicado, mas demos um primeiro passo que, como visitante, ganhar é importante. O primeiro tempo eu gostei. O segundo tempo começamos bem e defendemos. Valorizo como defendemos nesses minutos.”, relatou durante a coletiva.
Pontos valiosos no torneio
Ainda durante o bate-papo com a imprensa, o argentino aproveitou para relatar a importância de conseguir os três pontos no torneio internacional ainda mais longe de casa, algo que fará a diferença lá frente.
“Em Copas conseguir vencer fora de casa é sempre importante. É uma competição com quatro equipes no grupo, portanto bem curta, e cada ponto é importante. Vamos pensar jogo a jogo para conseguir essa classificação”, afirmou.
Leia mais: Fortaleza começa a ter respostas da policia após ataque contra delegação
O Fortaleza é o atual vice-campeão da competição. Na última temporada, o time chegou à final, mas conseguiu o vice após perder, nos pênaltis, para a LDU. Mas é importante destacar o desempenho do time cearense que teve somente uma derrota no torneio, ainda na fase de grupos, para o Estudiantes de Mérida. Atualmente, embora esteja concentrado nas competições que terá pela frente a diretoria do time do Pici segue atenta ao mercado, então é possível que haja novidades em breve.
Focado em repetir o desempenho de 2023
“Sabemos que não se chega na final somente falando, temos que somar pontos, partida a partida. Temos que recuperar as forças, ter a cabeça focada. O que temos que fazer é partida a partida”, finalizou.