Mostrando a que veio

Na noite da última quarta (29), o Fortaleza se impôs em casa e conseguiu um resultado importante dentro de casa.  O Tricolor do Pici bateu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 na Arena Castelão pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Com mais este duelo o time cearense chegou ao final do mês de maio concluindo com êxito uma sequência de partidas decisivas. Dessa forma, após o resultado positivo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não deixou de enaltecer o seu elenco.

Na ocasião, o comandante analisou positivamente os avanços do Leão nos jogos disputados no torneio continental e a Copa do Nordeste.

Rasgou elogios a atuação do seu elenco

Em coletiva, o argentino enfatizou inicialmente que a boa fase de grupos feita pelo elenco deve ser enfatizada principalmente pelo fato de o time ter encarado adversários difíceis como o Boca Juniors e a altitude diante do Nacional Potosí.  

“Sabemos que ano passado fizemos uma boa primeira fase, que permitiu que definíssemos sempre em casa e agora vamos aguardar. Eu acho que fizemos uma boa fase de grupos com adversários complicados. Agora vamos ter que ser inteligentes como sempre na próxima fase da Sul-Americana, analisar bem o adversário e acho que nessa primeira fase temos a possibilidade de decidir em casa, mas também somos um time que se adapta ao que tem que jogar. Se começamos em casa ou terminar, temos que planejar bem as duas partidas, pois são 180 minutos e vai da inteligência da equipe”, relatou.

O Fortaleza vai conquistar algum título na temporada?

O Fortaleza vai conquistar algum título na temporada?

SIM
NÃO

2 PESSOAS JÁ VOTARAM

Posteriormente, o argentino também enfatizou que os jogos também foram importantes para definir como será o calendário dos próximos meses do Fortaleza para além da disputa do Brasileirão. 

“Sabíamos que nesse mês de maio ia ser muito importante porque eram partidas que definiam como ia ser daqui pra frente. Sabíamos que o jogo na Bombonera significava muito conseguir algo lá porque aí íamos nos classificar em primeiro, e o que a Copa do Nordeste significa. Foi uma competição que começou antes, foi seguindo e queríamos chegar a uma final. Sabíamos que teríamos uma partida difícil em um campo difícil como foi contra o Sport e hoje (contra o Trinidense) foi uma nova decisão. (…) Agora, com toda essa carga em Recife, voltar para jogar essa partida para conseguir a primeira posição foi uma carga psicológica importante ao time”, finalizou.

Expectativa dos torcedores do Fortaleza: