De olho na Série B
O Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro e ‘cravou’ seu futuro de forma negativa no ano que vem. Algo para os torcedores tirarem da memória.
Com a derrota, o Alvinegro do Litoral ficou na 17ª colocação com 43 pontos conquistados, rebaixando o clube pela primeira vez em sua história, um ponto a menos que o Bahia, 16º
Com o foco no retorno para a elite do futebol nacional em 2025, o clube paulista fará um reformulação no elenco e mira reforços para 2024, após alguns nomes já deixaram o Peixe.
Até o momento, 11 atletas saíram da equipe. Sendo eles: Soteldo, Dodi, Bruno Mezenga, Luan Dias, Gabriel Inocêncio, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Camacho, Junior Caiçara, Jean Lucas e Lucas Barbosa.
Mais uma saída
Nesta quarta-feira (17), mais um jogador foi comunicado por Fábio Carille e a comissão técnica de que não está nos planos para a próxima temporada. Com isso, o atleta deve procurar outro clube.
Trata-se de Matheus Nunes, cria da Vila Belmiro, que ficou de fora da lista dos inscritos na Copinha e, como é nascido em 2003, estoura a idade para a base e fica à disposição do profissional.
O volante de 20 anos ainda não chegou a fazer sua estreia pela equipe principal do Peixe. Ele vem treinando com o grupo alternativo enquanto não acerta com outro time.
Nunes vem se recuperando de uma lesão no joelho, na última temporada ele atuou em apenas seis partidas pela categoria sub-20. Ele chegou a jogar junto com Ângelo e Marcos Leonardo nas categorias de base.
Leia mais: Portal cravou, R$139 milhões: Além de Marcos Leonardo, Santos quer mais acordos milionários
De olho no mercado para suprir baixas
Além dele, na última terça-feira (16), mais um jogador de meio-campo foi comunicado que não ficará no clube paulista. Gabriel Carabajal, que estava no Puebla-MEX, retornou de empréstimo e já acertou seu retorno para o mesmo clube mexicano por uma temporada.
Agora a diretoria santista busca um reserva para João Paulo. Nos últimos dias houve tentativas de negociação com Tadeu, porém as tratativas se encerraram. Marcelo Grohe e Danilo Fernandes entraram na mira. Vale lembrar que o clube vendeu John
Até o momento chegaram 12 jogadores: Giuliano, Pituca, Willian Bigode, Cazares, Jorge, Aderlan, Otero, Marcelinho, João Schmidt, Hayner, Gil e Pedrinho.
O Santos fará sua estreia em 2024 diante do Botafogo-SP, no dia 20 de janeiro, fora de casa, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, às 18h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista