Foco total na próxima temporada
O Internacional fez uma temporada bem mediana em 2023. Afinal, o time terminou o ano sem nenhum título e ainda fora da Libertadores de 2024, a equipe gaúcha vai disputar a Copa Sul-Americana.
Apesar disso, o Colorado deixou o torcedor com boas impressões. Afinal, a equipe fez uma boa campanha na Libertadores, onde ficou na semifinal. Além disso, fez apresentações sólidas com a chegada de Coudet.
Por isso, o time tem boas expectativas para a temporada que se inicia em breve. Assim sendo, o Colorado vem se movimentando no mercado da bola para montar um elenco competitivo para 2024.
Alguns nomes estão sendo ventilados na equipe e o time pode ter anúncio de reforços em breve. No entanto, um dos jogadores que chegaria para mudar o patamar do Colorado é o centroavante Rafael Borré.
Novidade importante sobre Rafael Borré
Interessado na contratação de Rafael Borré, o Internacional recebeu uma notícia importante vinda direta da Alemanha sobre o centroavante colombiano de 28 anos.
Vale lembrar que Borré pertence ao Eintracht Frankfurt, mas está emprestado ao Werder Bremen até o meio do ano. Por isso, de acordo com o jornal Bild, a equipe alemã definiu um valor para rescindir o contrato de empréstimo antes do fim.
Em resumo, o Werder Bremen quer €2 milhões (cerca de R$10,7 milhões), para liberar o centroavante antes do fim do período de empréstimo, que seria no mês de junho.
Vale lembrar que este valor seria apenas para o clube em que o centroavante está emprestado. Dessa maneira, ainda tem a quantia que o Clube do Povo precisa desembolsar para o Eintracht Frankfurt.
Leia mais: Já acertou: Internacional encaminha +1 contratação aprovada por Coudet
Número de Rafael Borré na carreira
Sendo assim, este valor pode complicar ainda mais uma negociação que não é nada simples. A negociação que vem acontecendo deve ser definida nos próximos dias.
O centroavante de 28 anos tem contrato com o Eintracht Frankfurt até o final de 2025. Na atual temporada, Borré disputou 13 partidas na Bundesliga e marcou quatro gols.
Já ao longo da carreira, o colombiano disputou 347 partidas, marcou 105 gols e deu 39 assistências. Além disso, o atleta nunca atuou no Brasil, mas no futebol sul-americano atuou no Deportivo Calí e River Plate.
Por fim, a posição de centroavante não é única, que deve ser reforçada para 2024. Afinal, o Colorado está próximo de fechar com o goleiro Ivan, além disso, o time busca reforços para o meio-campo e também defesa.