Weverton projeta clássico contra o Corinthians

O Corinthians acabou eliminado da Copa Sul-Americana após derrota para o Racing na Argentina. No entanto, o time não tem muito tempo para lamentar, afinal, tem um confronto decisivo pela frente no Brasileirão Betano.

Nesta segunda-feira (4), o Timão encara o maior rival, Palmeiras, na Neo Química Arena. Jogando em casa, o Alvinegro precisa de uma vitória visando a briga contra o rebaixamento na competição por pontos corridos.

Em entrevista, o goleiro do Palmeiras, Weverton, deixou claro que o Verdão vai em busca de uma vitória de olho no título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o arqueiro ressaltou que a partida deve ser muito disputada, já que o Timão também precisa do resultado, mas de olho na zona de rebaixamento.

“A gente sabe que quando ganha o clássico é tranquilo para se trabalhar, ainda mais para a gente que está tentando brigar por mais um título. O adversário vem brigando pelo rebaixamento e isso é muito difícil, então tende a ser um jogo muito disputado, com as duas equipes buscando a vitória. A gente quer a vitória para brigar pelo título, então eu não tenho dúvida de que vai ser um jogo competitivo e muito disputado“, disse.

Importância de uma vitória e desempenho do Timão em clássicos

Além disso, o experiente arqueiro fez questão de falar sobre a importância de vencer um clássico para as equipes e principalmente os torcedores, que estão na expectativa pela torcida.

Jogadores de Palmeiras e Corinthians durante clássico no 1° turno do Campeonato Brasileiro 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“A gente já vem jogando vários clássicos nesses últimos anos e sabe como é que é. Vale três pontos, mas não são três pontos quaisquer. Clássico vai além de três pontos, então a gente sabe o quanto isso mexe com a semana do torcedor e mexe com a nossa semana”, afirmou.

Por fim, o Corinthians tem na partida contra o Palmeiras como última oportunidade do ano para vencer um clássico em 2024. Até aqui, foram seis confrontos contra rivais, quatro derrotas e dois empates.