Derrota e fora do G-6
O Bahia perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, e perdeu sua vaga no G-6 do Brasileirão Betano para o Internacional. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço foi dominado pelo time carioca e não conseguiu criar oportunidades de gol.
Com esse resultado, o time de Rogério Ceni saiu da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Desse modo, o Tricolor Baiano ‘estacionou’ nos 45 pontos, e caiu para a sétima colocação. Vivendo altos e baixos na temporada, o time baiano ainda busca estabilidade para se firmar entre os seis primeiros.
Apesar de estar fora da zona de classificação para a Libertadores, o volante Yago Felipe fez uma publicação em suas redes sociais sobre o assunto. De acordo com o meia, será a “realização de um sonho” classificar o Bahia para a principal competição continental da América do Sul.
Confira o que ele disse
“Na minha 11° edição do Brasileirão é uma honra vestir a camisa do Bahia e poder ter a oportunidade de levar o clube a disputar novamente uma Libertadores”, iniciou o volante em publicação no seu Instagram.
“Assim que cheguei no Fluminense o clube passava por uma situação difícil e mesmo assim todas as temporadas classificamos para a libertadores. Por isso, acredito com todas as minhas forças e a fé que tenho que aqui no E.C. Bahia que também vamos conseguir conquistar esse objetivo”, completou Yago Felipe.
Por outro lado, vale destacar que hoje (8), surgiu a notícia de que o volante seria um pedido de Roger Machado para o Internacional em 2025. Entretanto, ainda não há nenhuma negociação entre os clubes para concretizar essa transferência.
Por fim, o Bahia volta a campo apenas após a Data Fifa, no dia 18, fora de casa, contra o Cruzeiro. Vale frisar que esse é um confronto ‘direto’ com outro clube que disputa uma vaga no G-6 do Brasileirão Betano.