Demissão de Tite

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com isso, a equipe se manteve dentro do G-4 com 48 pontos, sete pontos a menos que o Fortaleza, que é o terceiro colocado.


Apesar da vitória, o rubro-negro carioca decidiu demitir o técnico Tite, que vinha de uma sequência de resultados negativos, e já havia uma pressão por parte da torcida para que houvesse o desligamento do treinador.

O clube foi rápido em anunciar que Filipe Luís será o técnico interino do Mais Querido até que o clube acerte com um novo treinador de forma definitiva. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador estava à frente do sub-20 rubro-negro.

Zico, maior referência da história rubro-negra, lamentou o desfecho da história de Tite com o Flamengo, mas compreendeu a demissão. O ídolo do clube deixou claro que não havia mais clima para a permanência do treinador.

“Eu acho que hoje é fácil dizer que deveria. O clima já não está legal. Trabalhar em um lugar onde as pessoas te hostilizam e falam um monte de coisa não é bom para ninguém. Lamento que isso tenha acontecido, porque gosto muito dele, acho um bom treinador. Mas talvez ele não tenha se adaptado ao estilo que é o Flamengo”, disse o ex-jogador durante a 15ª edição do Café com Zico.

“O Flamengo ganhou o Carioca, está na semifinal da Copa do Brasil, tem alguma pequena chance no Brasileiro e foi até as quartas da Libertadores. Lógico que a derrota no Maracanã foi determinante. Perdeu gols, mais no Maracanã do que lá (Uruguai)”, acrescentou.

Plantel supervalorizado

Zico também reprovou as contratações feitas pelo Flamengo. Para o ex-jogador, o clube investiu altas cifras em jogadores “comuns” e ainda disparou contra a ideia de que o clube carioca tenha o melhor plantel da América do Sul.

“Flamengo, a meu ver, contratou errado. Muitos jogadores. Está gastando dinheiro com jogadores normais. São bons? Sim, mas pelo preço que foi, eles tinham que ser craques. Não são. Supervalorizaram demais o plantel do Flamengo, fizeram a torcida crer que é o melhor time da América do Sul. Não é! Esse é o problema. A torcida acha que vai ganhar de 3 ou 4 sempre, mas a gente que é da bola sabe que a história é diferente”, finalizou.

Com Filipe Luís no comando, o Flamengo tem uma importante missão pela frente: encarar o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira, 02 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.