Embora a CBF tenha negado recentemente um possível acerto com Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, para o comando da Seleção, os boatos seguem a todo vapor. Enquanto não se tem uma confirmação de ambos os lados, assim como os torcedores quem está diretamente ligado a modalidade não deixa de expressar suas opiniões.
Um deles é o ídolo do Flamengo Zico, que acredita que neste momento técnico estrangeiro cairia como uma luva na equipe Canarinha e que o italiano encabeça a lista das melhores opções para o posto. ”Eu não sou contra um estrangeiro dirigir a seleção. Acho que nós temos bons treinadores que poderiam ser. O treinador campeão do mundo é um treinador que ninguém sabia quem era. Ele assumiu a Argentina, foi campeão da Copa América e Mundial. Não é questão do nome. É questão de você dar condições de trabalho e ele ter uma filosofia e uma autoridade perante uma série de coisas que acontecem no futebol brasileiro. Eu não sou contra um Ancelotti, Guardiola, Klopp, que já demonstraram o trabalho que eles fizeram e até onde chegaram”, começou por afirmar.
Em seguida, concluiu seu raciocínio: ”Em primeiro lugar eu colocaria o Ancelotti porque conheço bem e joguei contra ele como jogador. Vi muitas conquistas dele com o técnico. Ele é um cara espetacular e adora o futebol brasileiro. Se isso acontecer eu vou aplaudir e torcer para que ele consiga fazer no Brasil o que ele tem feito nos clubes, porque é um cara espetacular”.
Leia mais: CBF ‘bate o martelo’ e define estratégia para colocar Ancelotti no comando da Seleção Brasileira
Por fim, para o camisa 10 do Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, a boa relação do italiano com os jogadores brasileiros pesa bastante ao seu favor. ”É só ver os jogadores brasileiros que trabalharam com ele para ver como que eles cresceram de produção. Hoje tem um que é apontado como o melhor do mundo e justamente antes dele chegar tinha poucas oportunidades, que é o Vinicius Junior. Acho que é um nome adequado para a seleção brasileira”, finalizou.