São Paulo eliminado da Libertadores
Nos pênaltis, o São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores da América e deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato em 2024. Agora, resta a equipe tentar se manter no G-6 do Brasileirão para disputar a competição novamente em 2025.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Ferreirinha. Isso porque, ao que tudo indica, o atacante já tem uma data definida para retornar à disposição do Tricolor no restante da temporada 2024.
Apesar disso, o tema do momento no Clube é Luis Zubeldía. Isso porque, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, o jornalista André Hernan revelou o posicionamento da direção com relação as eliminações.
Assunto ‘fervendo’ internamente no Tricolor
A diretoria entende que Zubeldía errou nas eliminações, mas distribui a responsabilidade pela queda para o Botafogo. “Na questão das eliminações, ficou uma crítica interna, uma avaliação da cúpula são-paulina em relação ao Zubeldía dos jogos contra o Atlético-MG: a questão das substituições”, iniciou.
“E aí aquela situação do jogo contra o Internacional, Bobadilla e Lucas Moura perderam uma segunda-feira de treino com todo o elenco para esse jogo contra o Botafogo porque eles foram titulares contra o Internacional, um jogo que se perdeu”, acrescentou.
“E por que não o time que venceu o Cruzeiro bem fora de casa? Por que não repetir a dose, até para você motivar os jogadores que não estão tendo tanta oportunidade?”, continuou.
“Então, tem algumas situações que é tempo de adaptação, é um técnico jovem, que chega agora no futebol brasileiro, no ambiente de pressão do tamanho de um clube que é o São Paulo”, seguiu.
“O Zubeldía nunca treinou um gigante como o São Paulo, há esse tempo de maturação do técnico, mas paralelamente a isso existe uma avaliação e que no final do ano ela vai ser maior, mais ampla, em relação ao Zubeldía”, finalizou.