Situação indefinida
Vivendo uma temporada de altos e baixos, o São Paulo ainda segue buscando um ‘final feliz’ nessa temporada. Contudo, o Tricolor precisa voltar a vencer para buscar se estabilizar dentro do G-6.
Além disso, por conta do desempenho abaixo em 2024, o técnico Luis Zubeldía segue com futuro indefinido no time paulista. Vale destacar que o argentino tem contrato com o São Paulo até o final da próxima temporada, porém, uma saída em comum acordo não está descartada.
Por conta disso, o português Pedro Caixinha, demitido recentemente do RB Bragantino, voltou a ser pauta no São Paulo. Cabe relembrar que o treinador português chegou a ser consultado após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Contudo, o treinador escolheu ficar no Massa Bruta.
Dúvidas para 2025
O São Paulo assinou recentemente um processo para reduzir sua dívida. Isso porque, o clube pretende captar R$ 240 milhões com a criação do fundo para pagar dívidas com instituições bancárias e resolver problemas com capital de giro.
Em contrapartida, o Soberano vai precisar adotar uma política ‘pés no chão’ para a próxima temporada. De acordo com Julio Casares, presidente do São Paulo, o clube não vai deixar de ser competitivo, mas também não irá cometer loucuras em contratações.
Próxima partida
Após o empate com o Criciúma na última rodada, o São Paulo precisa voltar ao caminho das vitórias para seguir brigando pelo G-6 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Tricolor caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time de Zubeldía está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time fora do G-6, mas essa distância pode cair, visto que o time baiano ainda joga na rodada.
Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.