Situação indefinida

Vivendo uma temporada de altos e baixos, o São Paulo ainda segue buscando um ‘final feliz’ nessa temporada. Contudo, o Tricolor precisa voltar a vencer para buscar se estabilizar dentro do G-6.

Além disso, por conta do desempenho abaixo em 2024, o técnico Luis Zubeldía segue com futuro indefinido no time paulista. Vale destacar que o argentino tem contrato com o São Paulo até o final da próxima temporada, porém, uma saída em comum acordo não está descartada.

Por conta disso, o português Pedro Caixinha, demitido recentemente do RB Bragantino, voltou a ser pauta no São Paulo. Cabe relembrar que o treinador português chegou a ser consultado após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Contudo, o treinador escolheu ficar no Massa Bruta.

Dúvidas para 2025

O São Paulo assinou recentemente um processo para reduzir sua dívida. Isso porque, o clube pretende captar R$ 240 milhões com a criação do fundo para pagar dívidas com instituições bancárias e resolver problemas com capital de giro.

Em contrapartida, o Soberano vai precisar adotar uma política ‘pés no chão’ para a próxima temporada. De acordo com Julio Casares, presidente do São Paulo, o clube não vai deixar de ser competitivo, mas também não irá cometer loucuras em contratações.

Julio Casares, presidente do São Paulo, deve manter uma postura ‘pés no chão’ em 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Próxima partida

Após o empate com o Criciúma na última rodada, o São Paulo precisa voltar ao caminho das vitórias para seguir brigando pelo G-6 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Tricolor caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time de Zubeldía está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time fora do G-6, mas essa distância pode cair, visto que o time baiano ainda joga na rodada.

Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.