Zubeldía na mira do Boca
O São Paulo conseguiu uma vitória importante no último final de semana. O Tricolor venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 1 no último domingo (29). Com isso somou 47 e está na quinta colocação colado no G-4, com apenas um ponto a menos que o Flamengo, quarto colocado no Brasileirão Betano.
Enquanto a equipe se prepara para os próximos compromissos um assunto está fervendo nos bastidores, trata-se da possibilidade de o técnico Luís Zubeldía acabar deixando o Clube da Fé. Há especulações de um interesse do Boca Juniors no treinador tricolor.
De um lado há informações de que a diretoria trata o interesse pelo técnico de forma tranquila tendo em vista o valor da multa que precisará ser paga para tirar o treinador do MorumBis. Do outro, há quem diga que caso o São Paulo seja procurado pode inclusive facilitar a negociação.
Insatisfação nos bastidores
Em meio a todas as especulações o jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, afirmou que existe uma avaliação interna no São Paulo que Zubeldía não está aproveitando ao máximo o elenco tricolor, em especial os novos reforços.
PVC ainda explicou que apesar da insatisfação o treinador deve seguir até o fim da temporada, porém permanência para 2025 será reavaliada. “A informação que vem de dentro do São Paulo é que existe um incômodo e uma avaliação constante. O Zubeldía não vai ser demitido nesse ano, ou quase impossível que seja, mas o Zubeldía vai passar por um processo de entendimento de ser ou não parceiro para 2025, período em que ele tem contrato.”, contou durante o De Primeira.
“O São Paulo entende que o elenco de 2025 está quase montado, até por esse teto de gastos que vai ser aprovado hoje às 17h. Se você vai ter um limite de gasto, você vai usar este elenco de hoje e acrescentar dois ou três jogadores. O velocista, por exemplo, do lado esquerdo, para ser reserva do Ferreirinha. Isso exige uma compreensão e uma parceria entre direção e comissão técnica.”, prosseguiu.
PVC ainda revelou que muitos jogadores estão indo bem nos treinamentos, mas não estão sendo utilizados. “Há uma avaliação de quem acompanha os treinos de que alguns jogadores que estão treinando muito bem não têm sido tão utilizados. A avaliação tem que ser do técnico, claro, mas o Marcos Antônio, que é um jogador de controle do meio-campo, quando faltou controle no meio-campo contra o Corinthians, o Marcos Antônio não entrou.”.
Com o elenco praticamente montado para a próxima temporada é a permanência de Zubeldía que está sendo questionada. “Não sou eu que estou dizendo isso, essa é uma avaliação constante dentro do CT da Barra Funda. Como acontece em qualquer clube, quando acabar o Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai fazer uma avaliação e vai ver se o Zubeldía tem que continuar em 2025 ou se tem que ter outro caminho.”, afirmou.
Em meio a semana agitada e o futuro incerto de Zubeldía, o São Paulo volta a campo neste sábado (05), para encarar o Cuiabá, às 19h, pelo horário de Brasília, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.