Sem força máxima na última partida
O São Paulo foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira (4), por 2 a 1; Luciano marcou o único gol do Tricolor. Agora, pela última rodada do Brasileirão Betano, Luís Zubeldía não deve ir com força máxima.
O jogo será no domingo (8), contra o Botafogo, no Nilton Santos, jogo que pode dar o título para a equipe carioca. Após a partida diante do time gaúcho, Zubeldía deu sinais de que deverá poupar alguns atletas:
“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo, o Lucas, que vem jogando muitas partidas seguidas, preciso ver se ele estará bem”, disse o treinador. Lucas vem de uma sequência pesada de 13 jogos como titular.
Mais jogadores devem ser poupados
Ainda contra o Juventude, o Tricolor entrou em campo sem Calleri, Liziero, Michel Araujo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, todos com problemas físicos e no departamento médico do clube.
São jogadores que Zubeldía nem conta para domingo: “Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes (briga por objetivos) e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará nada”, afirmou.
Com a pré-temporada nos Estados Unidos, o time volta de dérias mais cedo e viaja no dia 8 de janeiro; então, o desejo da comissão técnica é não perder ninguém por lesões ou coisas do tipo.
Além de Lucas, outros jogadores também vêm de uma sequência pesada de jogos e poderão ser poupados: Igor Vinicius, Alan Franco, Luiz Gustavo e Luciano. Caso sejam poupados, Moreira, Sabino, Bobadilla e Nestor ganharão chances.