Desfalques

O técnico Luis Zubeldía terá que lidar com desfalques importantes para o próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão Betano. O Clube da Fé entra em campo neste sábado (09), para enfrentar o Athletico-PR no Morumbi, e não poderá contar com o zagueiro Arboleda e o lateral-esquerdo Wellington.

Arboleda sofreu um trauma na perna direita durante o treino da última quinta-feira (07) no CT da Barra Funda, o que o impossibilita de atuar neste duelo decisivo. Wellington, por sua vez, ainda segue em recuperação de uma lesão prévia e também está fora da partida.

O lateral está em processo de transição física e ainda não está liberado para os treinamentos intensos com o grupo. Diante desse cenário, Zubeldía precisará fazer ajustes na equipe para manter a estabilidade defensiva.

Alternativas

No lugar de Arboleda, a tendência é que Sabino assuma a posição na zaga. Sabino já vem sendo utilizado em alguns jogos e é visto como a principal opção para a comissão técnica no momento. Outros nomes como Ruan, Ferraresi e Belém também estão à disposição e podem ser acionados durante a partida caso necessário.

Diante do cenário, Zubeldía deve manda o São Paulo a campo com a seguinte escalação: Rafael; Igor Vinícius, Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.

O elenco do São Paulo ainda realizará uma última atividade na manhã desta sexta-feira, quando Zubeldía deve definir a escalação final. Com o objetivo de garantir uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2025, o São Paulo está em uma posição favorável no campeonato, ocupando a sexta colocação e apenas dois pontos atrás do Internacional, o quinto colocado.

Um ponto positivo é que o Tricolor Paulista vem embalado pela recente vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, que foi fundamental para ampliar a distância em relação aos adversários diretos e dar mais confiança ao elenco.