Foco na evolução
O Botafogo venceu o Vitória, na última quinta-feira (02), por 1 a 0 em jogo e ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. E agora tem vantagem para a decisão no Barradão.
A equipe parece ter se adaptado de vez com o Artur Jorge, o Glorioso emendou cinco triunfos consecutivos. O técnico conquistou a confiança do elenco, inclusive Marlon Freitas enalteceu o comandante após volta por cima do Botafogo.
Um nome que também vem se destacando é o atacante Júnior Santos que teve sua atuação elogiada. Agora a equipe vira a chave e busca pensar no restante da temporada. O próximo compromisso é contra o Bahia, neste domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro.
Reencontro com o Bahia e briga pela titularidade
Na oportunidade o volante Gregore um dos últimos reforços contratados pelo Botafogo nesta temporada se reencontrar com o seu antigo clube. Foi no Esquadrão de Aço que o atleta ganhou notoriedade antes de migrar para os Estados Unidos.
Segundo o jogador não haverá dilema ao reencontrar o Bahia. “O meu coração agora é o botafoguense, né? Eu defendo as cores do Botafogo agora. Minha passagem no Bahia foi muito boa, mas agora minha cabeça que está aqui.”
Gregore também abriu o jogo sobre a rotatividade no elenco do Glorioso. Artur Jorge tem diversas opções para o setor são seis jogadores brigando pela titularidade sendo eles Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Jacob Montes e Patrick de Paula, além do próprio Gregore.
“Acho que para ele (Artur Jorge) é uma dúvida boa. Quem ele vai escalar, ele tem essa segurança de colocar algum desses seis e corresponder ao que ele pede. A gente se fala muito bem durante a semana. O Tchê Tchê estava no hospital, a gente foi lá visitar ele. Independente dessa disputa que tem em campo, sempre estamos prezando pela amizade para o Botafogo crescer”, destacou o atleta que nesta temporada atuou em 13 jogos pelo alvinegro carioca, com 727 minutos em campo.