Quer o Gigante

Vasco empatou com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, pelo Campeonato Carioca. Após a partida, a torcida Cruz-Maltina protestou contra a atuação da equipe, que não está desempenhando um bom futebol nesse início de ano. Em entrevista coletiva após o empate, Carille falou que o time vai melhorar e que todos estão “revoltados” com os resultados recentes.

Entretanto, outro assunto vem tomando conta dos bastidores do Gigante da Colina: mercado da bola. Isso porque o técnico Fábio Carille quer mais reforços para o ataque Cruz-Maltino, com foco nas pontas.

Assim, o executivo de futebol Marcelo Sant’Ana, que viajou até a Europa para negociar GB, que não deu certo, aproveitou para avançar com dois nomes. Benjamín Garré, do Krylia Sovetov, da Rússia e Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia estão com negociação avançadas. Sobre isso, o empresário de Garré falou com o perfil ‘Detetives Vascaínos’ sobre o negócio com o Vasco e revelou que seu jogador está “encantado” em se tornar jogador do Gigante.

Veja o que disse o empresário

“A situação está muito avançada. Jogar no Brasil é uma das coisas que Benjamín sempre quis. O Vasco esteve em contato na janela anterior e nunca o esqueceram. Isso fez com que Benjamín se encantasse com o Vasco. Marcelo Sant’Ana é um grande profissional. A mensagem dele sempre foi de grande otimismo. Ele quer muoto o Benja”, disse o empresário de Garré em resposta ao perfil ‘Detetives Vascaínos’.

Vale destacar que essa é a segunda janela que o Vasco busca a contratação de Garré. Assim, essa insistência em seu nome fez com que o atleta também tentasse garantir o acordo com o Krylia Sovetov, time da Rússia. O atacante chega por empréstimo, com obrigação de compra fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23,9 milhões).

Benjamín Garré está próximo de se tornar jogador do Vasco. Foto: Paolo Aguilar – Pool/Getty Images

Próximo jogo do Vasco

Por fim, o Vasco volta a campo no próximo sábado (15), no clássico contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. Vale destacar que, para essa partida, é provável que Fábio Carille conte com o retorno de Philippe Coutinho.

Com isso, o francês Dimitri Payet deve retornar ao banco de reservas e ser opção para a segunda etapa. Assim, a provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho, Coutinho e Vegetti.