Grande nome para 2025

O Vasco venceu o Madureira, por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Com gols de Paulinho e Vegetti, o Gigante fez sua estreia com o elenco principal na temporada, inclusive o novo treinador, Fábio Carille.

Sendo assim, após a partida, o técnico deu entrevista coletiva falando sobre sua estreia pelo Cruz-Maltino. De acordo com Carille, ele está se sentindo “em casa” e afirmou que teve um “frio na barriga” para sua primeira partida.

Além de comentar sobre seu primeiro jogo, Fábio Carille falou sobre a expectativa que tem sobre Philippe Coutinho. Segundo o comandante, a confiança no craque é enorme, e ele pode ser um grande diferencial da equipe do Vasco em 2025.

Veja o que disse Carille

“São Januário é emocionante, sim. Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia”, disse o técnico sobre sua estreia e a expectativa do primeiro jogo em São Januário.

“Expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. É jogador de Copa do Mundo. Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Tem uma hora que a gente perde, e ele dá uma pique de 40 ou 50 metros e vai ajudar a marcar lá. Ele sabe que tem que ser assim por ter ficado tanto tempo na Europa. Ele sabe que tem que ser participativo com a bola e sem a bola. Enfim, é muito grande. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo”, disse Carille sobre Philippe Coutinho.

Fábio Carille, treinador do Vasco em sua estreia. Foto: Aguilar Abecassis/AGIF

Expectativas do Vasco para 2025

Por fim, mesmo ainda em busca de reforços para o técnico Fábio Carille, a diretoria e a torcida do Vasco esperam um ano tranquilo. Entretanto, o clube mira a disputa de títulos, como o da Copa Sul-Americana.

Desse modo, a diretoria Cruz-Maltina espera a contratação de ao menos mais dois ou três jogadores para qualificar o elenco e se candidatar aos títulos. Contudo, a dificuldade financeira que atravessa o clube é um grande empecilho na hora de ir ao mercado da bola.