Novo zagueiro chegando?
O Vasco venceu o União Rondonópolis-MT, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Com esse resultado, o Cruz-Maltino avançou para a próxima fase e garantiu cerca de R$ 2 milhões de premiação pela classificação. Os gols do jogo foram anotados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura.
Entretanto, outro assunto vem agitando os bastidores do Gigante nos últimos dias: mercado da bola. Isso porque, o Vasco precisa correr contra o tempo para acertar com todos os reforços pedidos por Fábio Carille. O mais novo nome é o do zagueiro Sergio Palácios, do RB Bragantino.
O atleta de 20 anos foi contratado pelo Massa Bruta no ano passado e não está tendo muitas chances na equipe principal. Com isso, Pedrinho e cia buscam o empréstimo do atleta que é considerado muito promissor pela cúpula vascaína. Vale destacar que ele tem contrato com o RB Bragantino até o fim de 2029.
Reforços para as pontas
Tratado como uma carência no elenco por Fábio Carille, o Vasco se movimentou no final da janela de transferências e trouxe dois reforços para as pontas. Nuno Moreira, ex-Casa Pia, e Benjamín Garré, ex-Krylya Sovetov, já foram anunciados pelo Vascão.
Além deles, outro ‘reforço’ para Carille é Rayan. Isso porque o jovem estava com a Seleção Brasileira sub-20, na disputa do Sul-Americano da categoria, e retornou ao Gigante na última semana já com um gol. Assim, o clube já trabalha para renovar seu contrato e menter o jovem no elenco para essa temporada.
Próximo jogo do Vasco
Por fim, o time de Fábio Carille precisa ‘virar a chave’ e voltar a pensar no Campeonato Carioca. Isso porque o Vasco encara o Botafogo, no clássico estadual, valendo vaga para a próxima fase da competição.
Desse modo, mesmo com o rival vindo com um time misto, o Cruz-Maltino dedve ter força máxima para esse duelo. Assim, Fábio Carille deve promover apenas uma mudança, a entrada de Rayan. Com isso, o provável Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti.