Bruno Guimarães deseja jogar no Vasco
O meio-campista e capitão do Newcastle, da Inglaterra, Bruno Guimarães, revelou à ESPN que, apesar de ter uma história no Athletico-PR, ele deseja jogar no Vasco da Gama em algum momento.
O atleta é natural do Rio de Janeiro e afirmou que sua família é toda vascaína. Por isso, ele pretende realizar o sonho de seu pai e jogar no Gigante da Colina em futuro um pouco distante:
“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube”, finalizou.
Futuro no Brasil é distante
Apesar de ter declarado seu desejo de atuar na equipe carioca, o meio-campista também afirmou que o Athletico-PR é uma de suas prioridades. No entanto, por enquanto, o futebol brasileiro não está nos seus planos.
Ou seja, por agora, as chances são nulas, mas fica a esperança para um futuro: “Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano”, iniciou.
“Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, completou Bruno Guimarães.
Obviamente, um retorno do jogador ao futebol nacional também é praticamente impossível diante das cifras milionárias envolvidas em uma possível negociação. Para se ter noção, o valor de mercado de Bruno Guimarães é de 80 milhões de euros, na cotação atual algo em torno de R$ 506,84 milhões, segundo o Transfermarkt.
Atualmente jogando pelo Newcastle, Bruno despontou no Audax Rio, mas foi somente no Athletico-PR que ganhou notoriedade e holofotes. Após grandes atuações foi vendido ao Lyon e logo em seguida ao seu atual time.