Bruno Guimarães deseja jogar no Vasco

O meio-campista e capitão do Newcastle, da Inglaterra, Bruno Guimarães, revelou à ESPN que, apesar de ter uma história no Athletico-PR, ele deseja jogar no Vasco da Gama em algum momento.

O atleta é natural do Rio de Janeiro e afirmou que sua família é toda vascaína. Por isso, ele pretende realizar o sonho de seu pai e jogar no Gigante da Colina em futuro um pouco distante:

“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube”, finalizou.

Futuro no Brasil é distante

Apesar de ter declarado seu desejo de atuar na equipe carioca, o meio-campista também afirmou que o Athletico-PR é uma de suas prioridades. No entanto, por enquanto, o futebol brasileiro não está nos seus planos.

Ou seja, por agora, as chances são nulas, mas fica a esperança para um futuro: “Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano”, iniciou.

PR – Curitiba – 11/09/2019 – Copa do Brasil 2019, Athletico PR x Internacional – Bruno Guimaraes jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa do Brasil 2019. Foto: Gabriel Machado/AGIF

“Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, completou Bruno Guimarães.

Obviamente, um retorno do jogador ao futebol nacional também é praticamente impossível diante das cifras milionárias envolvidas em uma possível negociação. Para se ter noção, o valor de mercado de Bruno Guimarães é de 80 milhões de euros, na cotação atual algo em torno de R$ 506,84 milhões, segundo o Transfermarkt.

Atualmente jogando pelo Newcastle, Bruno despontou no Audax Rio, mas foi somente no Athletico-PR que ganhou notoriedade e holofotes. Após grandes atuações foi vendido ao Lyon e logo em seguida ao seu atual time.