Reforço para a Copa do Nordeste 

Em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória fez o ‘dever de casa’ contra o Sousa. Jogando no Barradão, o Leão da Barra conquistou o primeiro triunfo na competição, superando o seu adversário por 1 a 0, com gol de Janderson. 

Em entrevista coletiva após a partida, Thiago Carpini foi questionado sobre a situação de Lucas Esteves. Se ‘esquivando’ do assunto, o treinador apenas falou que espera um substituto para a saída do lateral-esquerdo, afirmando que o clube já está acertando com um jogador. 

“Precisamos de um cara ofensivo como o Esteves entregou para nós, um cara de profundidade, bola final, um cara de duelos. E temos um nome bem encaminhado no mercado que a gente consiga equilibrar diferente do Hugo”, disse o comandante rubro-negro. 

Thiago Carpini durante partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2024 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Carpini avalia contratações do Vitória 

Ainda durante a entrevista com a imprensa após o primeiro triunfo do Vitória na Copa do Nordeste, Carpini abriu o jogo para falar sobre a chegada de Carlinhos, Lucas Halter e Lucas Braga. Elogiando os reforços, o técnico afirmou que os jogadores estão dentro do perfil da equipe. 

São jogadores que vínhamos trabalhando há muito tempo, principalmente Halter e Braga. Foi mais complicado. Jogadores dentro do perfil, técnico, com saúde, vão vir para agregar. A gente solicitou a contratação de todos eles, mas o período de conhecer o atleta é o dia a dia. (…) Vamos ajustar da melhor maneira, afirmou o treinador. 

Próximo desafio do Leão

Virando a página para voltar a focar no Campeonato Baiano, o Vitória irá receber o Porto-BA, no sábado (8), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Barradão. Querendo confirmar a vaga para o mata-mata do estadual, o Rubro-Negro chega embalado para a partida. 

Com 12 pontos conquistados em seis jogos disputados no Baianão 2025, o Leão da Barra está na liderança isolada. Invicto até o momento, o time rubro-negro tem seis triunfos e três empates, totalizando 66% de aproveitamento sob o comando de Thiago Carpini.