Provável escalação do Vitória

O Vitória fará sua primeira partida fora do Brasil em 11 anos. Nesta quinta-feira (10), visita o Defensa y Justicia, na Argentina. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2025. No Grupo B, todos os times estão com apenas um ponto conquistado.

Pensando no desgaste físico do elenco rubro-negro, o técnico Thiago Carpini deve fazer alterações no time. Segundo o ge, os prováveis são: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter (Zé Marcos) e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Pepê; Wellington Rato (Matheusinho), Gustavo Mosquito (Erick) e Janderson.

Assim, Raúl Cáceres e Neris são dois jogadores que devem voltar a ser titulares. Contra o Flamengo, ambos ficaram de fora da partida. Por outro lado, Matheusinho foi relacionado, só que não deve começar o duelo como titular. O meia deve começar no banco de reservas.

Prováveis do Defensa y Justicia

Equipe da casa, o Defensa y Justicia não irá poupar contra o Vitória. O time sofreu uma goleada no último jogo, pelo Campeonato Argentino, para o Argentinos Juniors, por 4 a 1. Para a segunda rodada da Sul-Americana, o técnico Pablo de Muner deve manter a base da estreia.

Assim, alguns podem perder a titularidade, mas não são muitas mudanças. De acordo com o ge, a provável escalação é: Bologna, Cannavo (Rubio), Lucas Ferreira (Sienra), Balanta e Damián Pérez (Soto); Gutiérrez, Schamine e Molinas; Togni, Francisco González e Osorio (Miritello).

Jamerson jogador do Vitória durante partida contra o Flamengo no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vitória na Sul-Americana

A estreia do Vitória, em casa, foi contra o Universidad Católica. O Rubro-Negro começou perdendo, mas buscou o empate, com Matheusinho cobrando pênalti no segundo tempo. O resultado em 1 a 1 deixou a equipe baiana em segundo lugar do Grupo B.

No entanto, com todos os times empatando na estreia, a situação do grupo está embolada. Nessa segunda rodada, caso vença, o Vitória pode assumir a liderança, com quatro pontos conquistados. Mas, se perder, pode ficar na última posição.