Apresentação de Lucas Halter

Nesta sexta-feira (14), Lucas Halter foi apresentado pelo Vitória. O zagueiro atuou algumas vezes pelo Botafogo no começo do ano e competiu na final da Supercopa. Marcado por dois erros em campo, o defensor admitiu que estava com sua atenção dividida:

“Cheguei a ver o que o professor Carpini tinha falado, e realmente era uma negociação longa, minha vontade já era de estar no Vitória para me ambientar, mas são coisas do futebol. Um impasse aqui, outro ali. O que importa é que agora deu tudo certo e estou muito motivado para representar o Vitória.”

“Tive algumas conversas com o Carpini durante as minhas férias, e desde o começo ele deixou muito claro que queria contar comigo, que conhecia meu estilo de jogo, que me acompanhava. Isso é importante. A gente conversou algumas vezes, e falei que toparia o projeto. Calendário do Vitória esse ano é muito bom.”

Disputa pela titularidade

No Vitória, Lucas Halter irá disputar espaço com Wagner Leonardo, Neris e Edu. Além disso, Camutanga está se recuperando de lesão, mas volta durante a temporada. Para Lucas Halter, a briga é boa para o time:

“Venho para ajudar, venho para somar, sei do bom momento defensivo da equipe. No dia a dia a gente constrói, a gente treina. Isso é muito bom, nível dos atletas. Disputa sadia que a gente tem entre nós, isso faz com que o time só evolua.”

Lucas Halter em treino do Vitória. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Estreia pelo Vitória

Lucas Halter já foi relacionado para a Copa do Nordeste, contra o Ferroviário. No entanto, não saiu do banco e a estreia pode acontecer no Campeonato Baiano. O Vitória enfrenta o Jequié neste domingo (16). Na próxima quarta-feira (19), visita o Fortaleza, pelo Nordestão. Ainda não há confirmação de quando joga pela primeira vez pelo Rubro-Negro.

“Sobre estreia vamos treinar ainda hoje. Amanhã também. A gente vai ver o que o professor vai montar, vai pedir para nós, mas estou ansioso, que dê tudo certo e eu possa estrear. Que a gente consiga fazer um bom jogo e classificar o Vitória.”