O Coxa terá pela frente dois duelos contra o Santos nos próximos dias. Acontece que no domingo (17) a equipe alviverde irá até a Vila Belmiro para a partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (20) o desafio será em casa, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

“Este jogo de domingo é um amistoso de luxo. As equipes vão se estudar, porque a Copa do Brasil é uma competição que dá dinheiro para o clube”, relatou Andrey, volante do Coritiba, durante entrevista coletiva. Vale ressaltar que o Alviverde estreou com vitória no seu retorno à Série A por 3 a 0 em cima do Goiás, no Couto Pereira.

No entanto, na outra competição nacional, o Coxa chegou à terceira fase vencendo o Bahia de Feira (5 a 3) e o Pouso Alegre, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O confronto de volta, diante do Peixe, acontecerá na casa do adversário e ainda não tem data definida.

Via: Coritiba oficial

Por fim, ao ser questionado sobre o histórico do Coritiba no Brasileirão ao longo dos anos, o volante tratou de explicar a estratégia da equipe paranaense para esta temporada. “O nosso pensamento, primeiramente, é fazer os 45 pontos para nos mantermos na Série A, mas depois disso, queremos surpreender porque a gente pode muito mais. Se ganharmos do Santos na Vila Belmiro mostra que o Coritiba quer no Campeonato Brasileiro”, finalizou. A equipe alviverde não possui título da Copa do Brasil, mas chegou à final em 2011, quando perdeu o título para o Vasco, e em 2012, quando o Palmeiras levou a taça para casa.