Nesta quarta (8), o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, segue sendo o líder disparado na tabela com 28 pontos. A partida também marcou o 8º triunfo seguido da Raposa no campeonato, caminhando a passos largos rumo ao acesso ao Brasileirão. Além de garantir uma ‘gordura’ no G4, a equipe comandada por Paulo Pezzolano também atingiu uma marca histórica na competição.

Isso porque, conforme noticiado inicialmente pelo GE, o Cruzeiro deixou o Corinthians ‘no chinelo’ e bateu o recorde de pontos somados até a 11ª rodada da Série B desde o começo da era dos pontos corridos. Na edição de 2008, o Timão, que terminou como campeão daquele campeonato, conquistou 27 pontos no mesmo período analisado, assim como o Guarani no ano seguinte, que terminou como vice-campeão da Segundona 2009.

Querendo repetir o final da história dos paulistas na Série B, a torcida do Cruzeiro tem ainda mais motivos para se animar. Melhor visitante do campeonato com quatro vitórias, um empate e uma derrota, e com a segunda melhor campanha como mandante, com cinco triunfos, os comandados de Pezzolano também detêm o melhor ataque da competição, ao lado do Operário-PR, com 14 gols marcados, além da defesa menos vazada desta Segundona, pois sofreu apenas quatro gols.

Vale lembrar que a única derrota da Raposa neste campeonato aconteceu na primeira rodada, diante do Bahia, fora de casa, no dia 8 de abril. De lá pra cá, são 10 jogos de invencibilidade na competição. Aliás, o último revés da equipe comandada por Pezzolano na temporada aconteceu no dia 19 de abril, para o Remo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Vasco no próximo domingo (12), às 16h, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B.