Mais novo reforço do Cruzeiro para a fase final da temporada, o uruguaio Pablo Siles concedeu nesta sexta (22) sua primeira entrevista oficial como jogador da equipe celeste. Durante a coletiva, o volante fez questão de relembrar um confronto com o conterrâneo Paulo Pezzolano e se colocou à disposição para estrear pela Raposa.

“Eu enfrentei o Pezzolano no Uruguai, a ideia dele é muito clara, jogar sempre em qualquer campo. Isso vai facilitar. Espero me adaptar rápido ao Cruzeiro e ao estilo de trabalho do treinador. Tive companheiros que foram dirigidos por ele e falaram muito bem”, afirmou Siles.

O duelo a que Siles se refere foi quando ele fazia parte do elenco do Danúbio, do Uruguai, clube que o formou. Na oportunidade, o atual técnico do Cruzeiro comandava o Liverpool Montevideo. Naquela temporada, o Liverpool de Pezzolano fechou o Campeonato Uruguaio como 5º colocado. Já o Danubio de Siles foi apenas o 12º. O Nacional foi o campeão, ao derrotar o Peñarol por 2 a 1 na grande decisão. “Sobre as características de jogo, sou um jogador que sempre vai jogar para o time. Vou entregar o máximo para os companheiros e para o Cruzeiro. O objetivo do Cruzeiro hoje está muito claro: é subir com o Cruzeiro e fechar o ano cumprindo esse objetivo”, projetou o reforço.

Leia mais: “Falta muito”; Rômulo enaltece campanha do Cruzeiro na Série B, mas ’prega’ pés no chão ao comentar sobre acesso

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Por fim, ao ser questionado sobre sua forma física, o uruguaio que entrou em campo pela última vez no dia 25 de junho, há quase um mês, não deixou de se colocar à disposição do técnico Paulo Pezzolano para estrear pelo Cruzeiro. “Há cinco ou seis jogos eu não era relacionado no Athletico-PR. Mas eu estava treinando normal. Sabemos que treinar não é o mesmo que jogar. Eu cheguei faz cinco ou seis dias no Cruzeiro, eu estou conhecendo os companheiros, mas, como falei, eu estou à disposição do treinador para quando ele precisar”, pontuou.