O Palmeiras está confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Abel Ferreira teve um bom desempenho na vitória por 2 a 1 diante Juazeirense, em Londrina. E com isso, acabou rendendo uma chuva de elogios a atuação do português ao elenco alviverde.

“Fomos uma equipe muito séria, competente. Como se diz na minha terra: “Quem facilita, lasca-se”, para não dizer outro nome. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas essa equipe não nega intensidade, esforço, cria oportunidades com muita facilidade mesmo com adversário no 6-3-1. Nossa obrigação era passar e conseguimos o objetivo. Poderíamos ter resolvido a eliminatória mais cedo”, relatou o técnico.

Outro que foi alvo dos elogios do comandante do Verdão foi o atacante Raphael Veiga, jogador que muitos queriam que estivesse na convocação do técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. “O Raphael Veiga é um jogador completo. Jogador robusto. Tem muito compromisso com o elenco. Peço pra diretoria não vender esse jogador no mercado que vai abrir agora”, ressaltou.

Via: Arena Web

Ao ser questionado sobre a maratona de jogos, Abel salientou que não sabe o que será do futuro da equipe, principalmente levando em conta a exigência física logo no início da temporada. Mas, com problemas de desfalques por lesão e, em breve, também por convocação, afirmou que vai manter os atletas no limite. “Depois de ter perdido o Mundial, ganho a Recopa e o Paulista disse que no futuro não sei o que vai acontecer. Não sei o que vai ser. Mas uma coisa eu garanto, vamos testar nossos jogadores ao limite, até onde der”, afirmou. Agora que está garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Verdão voltará sua atenção para o Brasileirão no sábado (14) diante do Red Bull Bragantino, às 16h no Allianz Parque.