Não foi desse jeito que Dorival Júnior imaginava iniciar sua terceira passagem pelo Flamengo. O novo comandante viu o Rubro-negro ser superado pelo Internacional por 3 a 1 na noite deste sábado (11) no Beira-Rio no duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o treinador fez questão de reforçar a necessidade de mudança de comportamento como caminho para a equipe se reencontrar na competição nacional.

“Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição”, afirmou durante entrevista coletiva.

Em seguida, o treinador A necessidade de auto-reflexão e mudança de postura foi a tônica das respostas do novo treinador do Flamengo. “Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave”, relatou.

Leia mais:


“Confiança”: Dorival Júnior manda recado aos torcedores do Flamengo após desembarcar no RS
Via: Arena Web

Em seguida, completou: “Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo neste instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo”.