O Botafogo está atento ao mercado da bola e não medirá esforços para encontrar jogadores de qualidade. John Textor já falou inúmeras vezes que abrirá os cofres caso apareçam novas possibilidades de negócios, principalmente que seja atletas com bagagem, que cheguem para somar. Vários nomes são cogitados antes mesmo da janela de transferências abrir, o que acontecerá no próximo dia 18.

BotafogoTV

Quem tinha ganhado força nas semanas anteriores era o meio-campista Junior Urso, ex-Atlético-MG e Corinthians. Contudo, ele não deve ser mais contratado. Segundo informações do “Canal do Medeiros”, as conversas esfriaram por causa das exigências contratuais feitas pelo Orlando City, detentor dos direitos econômicos do brasileiro.

O clube do exterior só aceita liberar o volante mediante a alguma compensação financeira. Sem isso, não tem negócio. O portal “Fogãonet.com” informou que ele está avaliado em cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). O Glorioso, a princípio, não quer pagar este montante e busca outras opções no mercado.

A ideia da direção botafoguense é ter jogadores experientes pagando apenas pelos vencimentos mensais, nada de abrir o bolso para comprar ou algo do tipo. Por isso, Junior Urso deve ser passado em General Severiano. O meio-campista tem 33 anos e não tem mais chance de revenda caso a contratação acontecesse.