Montagem da equipe para 2024
O Botafogo sofreu um grande baque no ano passado, quando o time estava com o título do Campeonato Brasileiro nas mãos, mas acabou deixando escapar para o Palmeiras nas últimas rodadas da competição por pontos corridos.
Dessa maneira, a equipe carioca virou o ano totalmente focada em fazer grandes contratações, visando fazer uma grande temporada e deixar o ocorrido no ano passado para trás.
Em resumo, o Glorioso trouxe nomes de peso nesta janela de transferências, como: Lucas Halter, Damián Suárez, Savarino, Luiz Henrique, Jeffinho, entre outros jogadores.
Apesar da janela de transferências estar fechada, um novo de período de contratações irá se abrir no futebol brasileiro em abril e alguns nomes do elenco tem chamado atenção.
Destino do camisa 17 do Botafogo é definido
O volante Marlon Freitas entrou na mira do Vasco, que se mostrou muito interessado na contratação do meio-campista, que é de confiança da equipe, mas não vinha tendo uma boa relação com a torcida.
A negociação, que já tinha virado uma novela pelas divergências entre as partes e a insistência do Vasco, finalmente chegou ao fim. Em outras palavras, o destino do meio-campista foi definido.
De acordo com informações da Rádio Tupi, o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Mattos descartou a chegada do volante, por ser titular do Botafogo e ter contrato em vigor, que tem validade até dezembro de 2025.
Vale ressaltar que, em uma entrevista recente, John Textor, rasgou elogios para o meio-campista e ressaltou que o jogador não iria deixar o Botafogo, algo que se confirma poucos dias depois.
Leia mais: Óscar Romero do Botafogo joga na roda expectativa por 1º embate contra irmão na carreira
Fala de John Textor sobre o volante
“Marlon Freitas é um dos melhores “box to box” meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum , então o que estão fazendo?”, disse.
Apesar das críticas da torcida no início do ano, Marlon Freitas sempre foi visto como uma peça importante pela diretoria da equipe. Aliás, com a chegada de Fábio Matias no comando da equipe, o atleta vem mostrando evolução.
Desde a saída de Tiago Nunes, o time vive um grande momento com Fábio Matias no comando da equipe, foram sete jogos disputados, seis vitórias e um empate.
Agora, com a vaga na fase de grupos da Libertadores conquistada, o Botafogo disputa a Taça-Rio, torneio para as equipes que não se classificaram para a semifinal do Carioca. Em resumo, usando um time alternativo, o Glorioso encara o Boavista na grande final da competição.