O Santos vem melhorando nos últimos jogos e está bem classificado no Campeonato Brasileiro após os 5 primeiros jogos, somando 10 pontos e atrás apenas do Corinthians, com 12. A equipe comandada por Fabián Bustos, aos poucos, está se encontrando, criando corpo e mostrando que pode render bem mais do que foi visto no Paulistão.

Via: Santos TV.

A ideia é seguir com esse ritmo, justamente para alçar voos mais altos e passar a sonhar com títulos, mesmo tendo um elenco considerado mais fraco que alguns adversários, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, por exemplo. De qualquer forma, aproveitar as opções disponíveis é um trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica, tanto que Léo Baptistão, antes criticado, segue em evolução atuando em nova função.

Leia mais: Medalhão de volta, John titular e mais: Bustos chama a responsa e deve ter time ousado para enfrentar a Universidad Católica

Porém, se por um lado alguns vem aproveitando as oportunidades, outros seguem “no fundo do poço”. Um desses casos é de Marcos Guilherme, que não vem sendo prestigiado pelo gringo e, em reta final final de contrato por empréstimo, a tendência é que não permaneça no clube. Com salário de R$ 250 mil mensais e vinculado ao Internacional, é cogitado a ser utilizado em Porto Alegre por Mano Menezes.

Nessa linha, de acordo com a apuração da “Gazeta Esportiva“, com 26 anos, o camisa 23 vem treinando normalmente no CT Rei Pelé com seus companheiros, mas a diretoria do Peixe, no entanto, não abriu conversas para garantir sua permanência, especialmente pelo fato de que a negociação é tratada como “difícil”.