No último domingo (21), o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Verdão não conseguiu se distanciar ainda mais do rival, no entanto, se manteve disparado na liderança. São oito pontos de vantagem para o Fluminense, novo vice-líder, e nove para o Fla, agora terceiro colocado.

Ainda sobre o duelo, Raphael Veiga empatou o confronto e foi peça chave do Alviverde. Porém, apesar da importância de seu gol no jogo, ele ainda foi crucial para ele atingir mais uma marca histórica com a camisa do Verdão. Isso porque, ele entrou no ranking de maiores artilheiros do Palestra no Brasileirão. O camisa 23 chegou a 27 gols pela competição nacional e passou a integrar o top 10 de artilheiros palmeirenses na história do torneio, ao lado de Edu Bala e Oséas, ambos também com 27 gols.

Nesta lista de renome, Veiga está atrás de Evair (9º, com 28 gols); Jorge Mendonça (8º, 31 gols); Toninho Catarina e Willian Bigode (empatados na sexta posição, com 32 gols cada); Edmundo (5º, com 34 gols); Ademir da Guia (4º, com 36 gols); Leivinha (3º, com 40); o atacante Dudu (2º, com 47) e o recordista César Maluco (1º, com 61 gols).

Leia mais: “Eu deito”; Fred revela conversa com Gabigol e provocação ao Palmeiras revolta torcida na web

Via: TV Palmeiras/FAM

Por fim, o Porco só volta a campo no próximo sábado (27), quando faz duelo com o vice-líder Fluminense, pela 24ª rodada da Série A. Durante a semana, o elenco comandado por Abel Ferreira vai aproveita a folga para se dedicar à preparação para a sequência da temporada, já que foi eliminado pelo arquirrival São Paulo e está fora da Copa do Brasil.