Na noite da última segunda-feira (13), o Grêmio foi até a Arena de Pernambuco, e não saiu do 0x0 com o Sport, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Imortal desperdiçou a oportunidade de ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados. O próximo compromisso será em casa, diante do Sampaio Corrêa, no sábado (18), às 11h. 

Buscando reforçar o time visando o acesso à Série A, um assunto caiu com uma ‘bomba’ nos bastidores do time nesta quinta-feira (16): um concorrente direto por Lucas Leiva. O interesse é do Botafogo e tem feito o time gaúcho correr contra o tempo para definir a contratação de Leiva. A negociação é considerada difícil pelo tricolor, que trabalha para chegar aos números pretendidos pelo volante.

O Clube sabe que não pode igualar a oferta botafoguense, mas conta com o desejo do volante em voltar à Porto Alegre. De acordo com o portal ‘Gremista’, o presidente Romildo Bolzan esteve em contato com o craque, através de um telefonema, e pediu que esperasse até a próxima sexta-feira para definir seu futuro. A equipe gaúcha promete apresentar uma oferta próxima a do Botafogo, e com tempo de contrato maior.

Leia mais: “Cartada final”; Romildo age rápido e prepara ‘caminhão de dinheiro’ para fechar com reforço no Grêmio

Via: Grêmio FBPA

É notório que essa contratação seria um reforço experiente e crucial para a disputa da Série B, competição que o Grêmio vem tendo grandes dificuldades, mesmo com um elenco de qualidade. Nos últimos anos, o brasileiro defendeu a Lazio, da Itália, por cinco temporadas e despontou como um dos melhores jogadores na primeira divisão italiana.