Na última sexta-feira (3), o técnico Ramon Menezes anunciou a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos. Em suma, o treinador promoveu várias novidades na Amarelinha, entre elas, Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras. Vale lembrar que ambos foram chamados pela primeira vez para defender o país.

Sobretudo, a convocação de Raphael Veiga foi encarada com mais naturalidade, afinal, o jogador já foi cotado diversas vezes para defender a Seleção Brasileira. Em contrapartida, Rony foi a grande surpresa da lista e foi o jogador que dividiu opiniões, pois muitos concordaram com a presença do atacante e outros não.

Leia mais: “Essa é a história”; Verdadeiro motivo de briga de Felipe Melo com auxiliar do Palmeiras em 2017 vem à tona

Aliás, a notícia da convocação de Rony chegou até a Espanha e o importante jornal espanhol ‘Diario ÀS’ falou sobre o jogador. A princípio, o portal chamou o jogador do Verdão de ‘atacante surpresa do Brasil’. No entanto, fez questão de elogiar o atleta: “pode ser um completo desconhecido a quem não segue o futebol sul-americano, mas é destaque do Palmeiras há várias temporadas e tem números que justificam sua convocação”.

Além disso, a reportagem ainda pontuou como Rony pode atuar e deu mais detalhes sobre as características do atleta: “Pode atuar como camisa 9 e é um excelente finalizador, apesar de jogar mais à vontade como segundo atacante. É rápido, habilidoso e capaz de chutar bem de meia distância”, exaltou o diário, que também destacou o cabeceio do jogador.

Apesar dos elogios para Rony, o diário colocou outros nomes que poderiam ter sido convocados no lugar do atacante do Palmeiras. Em primeiro momento, o jornal espanhol cita Pedro, Gabigol, Matheus Cunha, Martinelli e Malcom como opções mais ‘comuns’. Além disso, pensando na idade, ainda falou sobre Yuri Alberto do Corinthians e Endrick, do próprio Palmeiras.