Sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro começou a Série B do Brasileiro com tudo e lidera o campeonato com 22 pontos conquistados em nove jogos, acumulando uma ‘gordurinha’ de cinco pontos em relação ao vice-líder Sport, com 18 pontos. Pela terceira temporada seguida na segunda divisão, a Raposa está ‘seguindo’ a receita de Corinthians e Vasco e repetindo campanhas de sucesso para retornar à elite do futebol nacional.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Cruzeiro tem um dos melhores inícios de Série B na era dos pontos corridos, se juntando aos rivais brasileiros. Em 2008, a equipe paulista fez 23 pontos nas primeiras nove rodadas, e praticamente liderou o campeonato de ponta a ponta para se sagrar campeão com 85 pontos e voltar à Série A. Em 2016, o Vasco tinha a mesma campanha que a Raposa no mesmo período e retornou à elite ficando em 3º lugar, com 65 pontos.

Em 2009, o Guarani também teve o mesmo aproveitamento do Cruzeiro nas nove primeiras rodadas da Segundona e conquistou o acesso ao Brasileirão como vice-campeão com 69 pontos. Já em 2012, América e Criciúma igualaram a pontuação da Raposa no período observado, porém, o rival foi o único que não terminou no G4, já que amargou a 8º colocação naquele campeonato. Por outro lado, o Tigre terminou na 2ª posição.

A Chapecoense também começou com tudo na Série B 2013, acumulando os mesmos 23 pontos da equipe celeste, e conquistou o acesso como vice-campeão, com 72 pontos. Por fim, o Fortaleza também somou 23 pontos em nove rodadas no campeonato de 2018, e foi campeão daquela edição com 71 pontos. Com tudo isso em mente, o Cruzeiro está empolgado com a possibilidade do acesso, e espera manter a mesma pegada dos rivais para ter o mesmo final que os demais.