O Palmeiras vem de uma importante vitória na estreia do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1 no Allianz Parque. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para encarar o Cerro Porteño, na Copa Libertadores, duelo que acontece no Morumbi. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores alviverdes, Rony.
O atacante não atua pelo Verdão desde a final do Campeonato Paulista, isso porque ele fraturou o antebraço direito e precisou passar por cirurgia. No momento, o atleta está em fase final de recuperação e já realiza alguns treinamentos com bola, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico para voltar a campo.
‘É isso que pode acontecer’
De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, o que pode acontecer é o seguinte: a tendência é de que Rony volte a atuar pelo Palmeiras já na próxima semana. A cautela do DM palmeirense com o atleta ocorre pelo fato de que ele não pode sofrer choques no antebraço, isso atrapalharia no processo de calcificação completa do osso. A autorização para a volta dele depende do Núcleo de Saúde e Performance.
Leia mais: PALMEIRAS x CERRO PORTEÑO pela LIBERTADORES; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Sobretudo, Rony é titular absoluto do Palmeiras e um dos principais jogadores desde a chegada de Abel Ferreira. Não é atoa que, na atual temporada, o atleta acumula 15 partidas disputadas, seis gols marcados e três assistências. Ainda sem o atacante, o Verdão encara o Cerro Porteño nesta quinta-feira (20), a partida está marcada para às 21h, no Morumbi.