Notícias

“Epicentro da nossa nova organização”: John Textor revela projeto após se tornar acionista majoritário do Lyon

Empresário vai ter 66,56% das ações da equipe, que permanecerá com Jean-Michel Aulas como diretor nas próximas três temporadas

 Jorge Rodrigues/AGIF - John Textor, acionista majoritário do Botafogo
© Jorge Rodrigues/AGIF Jorge Rodrigues/AGIF - John Textor, acionista majoritário do Botafogo

O Lyon anunciou nesta segunda (20) um  acordo para que o empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, seja o acionista majoritário do clube. Ele vai adquirir 66,5% da fatia total e, no futuro, poderá ter até 88,55%. O investimento total do negócio não foi divulgado, mas o comunicado diz que o valor atual do clube é de 798 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões).

Dessa forma, a expectativa é que o bilionário invista 86 milhões de euros (R$ 469 milhões) no time. A operação prevê que a Eagle Football Holdings, empresa de Textor, adquira as partes da Pathe SAS e IDG Capital. Posteriormente, ele teria a fatia da Holnest, empresa da família de Jean-Michel Aulas, que é dono do Lyon desde 1987.

No entanto, Aulas seguirá  como diretor-executivo (CEO) do Lyon pelas próximas três temporadas. Ele também vai assumir um cargo de administração na Eagle Football Holdins. O dirigente francês e John Textor vão conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

Após a anuncio da novidade John Textor afirmou que o Lyon vai ser o “epicentro” do seu projeto no futebol. “O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas e todas as suas equipes estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto. Pretendo, com o apoio de Jean-Michel e suas equipes, trazer à tona os valores de desenvolvimento e autoaperfeiçoamento pelos quais sempre me comprometi. Quero dar a todos os torcedores do Olympique de Lyon os meios adicionais para que a instituição possa recuperar o mais alto nível, na França e na Europa, respeitando os valores do DNA do OL, como juventude, trabalho, auto-sacrifício e esse espírito que permite que todos os talentos do mundo inteiro tenham acesso ao alto nível graças ao nosso envolvimento nas academias. Visto dos Estados Unidos, o OL é a plataforma ideal para fazer do futebol uma história de sucesso”,  relatou o empresário.

PUBLICIDADE

Já Jean-Michel Aulas, que vai seguir como presidente do Lyon nos próximos três anos, comemorou o acordo. “Com este projeto, o Lyon está abrindo um novo capítulo em sua formidável história. Há 35 anos, meu desejo sempre foi fazer do Lyon um modelo único no futebol, combinando sucesso esportivo e econômico”, afirmou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

John Textor quer levar estrela do Botafogo ao Lyon
Mercado da Bola

John Textor quer levar estrela do Botafogo ao Lyon

Textor vira assunto no Botafogo e vive 'drama' na França
Times

Textor vira assunto no Botafogo e vive 'drama' na França

Próximo do Botafogo, Adryelson entra em partida do Lyon
Times

Próximo do Botafogo, Adryelson entra em partida do Lyon

Cria do Vasco, Henrique não renova com Lyon e fica livre
Mercado da Bola

Cria do Vasco, Henrique não renova com Lyon e fica livre

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo