Jogadores do Glorioso chamando a atenção

Em meio à Data Fifa e às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a imprensa uruguaia acendeu um alerta para o Peñarol, que se prepara para as semifinais da Libertadores. Assim, Igor Jesus e Luiz Henrique repercurtiram nos noticiários do Uruguai.

A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile chamou atenção, principalmente pelos dois gols dos atacantes do Botafogo. Igor Jesus abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, e Luiz Henrique garantiu a virada aos 44 do segundo.

A seleção brasileira sempre ganha destaque no cenário mundial, seja em bons momentos ou em tropeços, como o ocorrido na última quinta-feira. Dessa vez, o brilho de Luiz Henrique e Igor Jesus, apontados como os “salvadores” da equipe, trouxe ainda mais visibilidade internacional ao Botafogo.

Imprensa uruguaia repercurte

O jornal El País destacou o desempenho dos jogadores do Botafogo como um sinal de perigo para o Peñarol, adversário na Conmebol Libertadores: “Atenção, Peñarol: os jogadores do Botafogo, rival aurinegro, salvaram o Brasil”. A publicação enfatizou que dois dos três atletas convocados do Glorioso foram protagonistas na vitória brasileira.

A ESPN uruguaia seguiu o mesmo tom, apontando a ameaça que o Botafogo representa para o Peñarol, que volta a uma semifinal de Libertadores após 13 anos. O último duelo decisivo foi em 2011, quando o clube foi vice-campeão diante do Santos: “👀 ATENTO, #PEÑAROL”.

O desempenho dos dois jogadores não só ajudou o Brasil, mas também colocou o clube carioca sob os holofotes globais, reforçando a importância dos atletas botafoguenses no futebol mundial.

Além disso, no Paraguai também os feitos dos jogadores alvinegros repercurtiram. Um jornal do país publicou matéria afirmando: “Brasil é resgatado por gols de atacantes do Botafogo”.

Dorival Junior elogia Igor Jesus

Após a partida, o treinador do Brasil, Dorival Júnior, falou sobre o centroavante Igor Jesus, do Glorioso, que iniciou a partida entre os titulares:“O Igor preencheu aquele 9 de área, para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque à última linha.”