O Cruzeiro vem mostrando muita evolução com a chegada de Pepa no comando da equipe. Dessa maneira, depois da classificação na Copa do Brasil, o Cabuloso voltou a campo no último sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma importante vitória em cima do Red Bull Bragantino por 3 a 0.

Com este resultado, o Cabuloso chegou a seis pontos na competição e sobe para a parte de cima da tabela, onde ocupa a quarta colocação, provisoriamente, pois a rodada ainda não terminou. Além da vitória, a partida foi muito importante, porque marcou o fim do jejum de gols de Gilberto, o centroavante foi um dos que balançaram as redes contra a equipe paulista, o atleta estava oito sem marcar.

Leia mais: “Sombra de Gilberto está na área”; Cruzeiro busca resolver questões burocráticas para contar com reforço importante nos próximos jogos

Após o confronto, o técnico Pepa, que vinha demonstrando muito apoio ao atacante, comentou sobre o gol marcado do atleta: “Em relação ao Gilberto, já tínhamos falado que era uma questão de tempo e que saíria com naturalidade. Ele trabalhou e o jogo dele não foi muito diferente daquilo que fez contra Náutico, Grêmio e Corinthians. A diferença foi o gol”, disse.

O gol foi muito importante para o centroavante, afinal, vinha sofrendo bastante críticas por parte da torcida. Além disso, tem concorrência na área. Visto que, Henrique Dourado foi contratado para ser uma opção para o setor. No entanto, por questões burocráticas da época em que atuava na China, ainda não ficou à disposição de Pepa.

Com a vitória no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, o Cruzeiro só volta a campo no próximo final de semana contra outro paulista, pois não disputa nenhuma competição continental. Sendo assim, neste sábado (6), enfrenta o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, jogando como mandante.