O Grêmio atualmente vive um momento complicado, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro após um 2021 para esquecer, em que nada deu certo. A equipe comandada por Roger Machado até segue bem no G-4, mas convive com muitas críticas, especialmente pela alta quantidade de empates e pela dificuldade de vencer fora de casa.

Porém, há cerca de 5 anos, o Imortal viveu uma época de glórias, vencendo a Libertadores e sendo lembrado como um time muito difícil de ser batido, que levou a melhor diante do Lanús, na final. Treinados por Renato Portaluppi, os gaúchos passavam por um dos melhores momentos da história, que deixa saudades até os dias de hoje.

Ao falar exatamente desse período, Fred, do Desimpedidos, do YouTube, concedeu uma nova entrevista ao jornalista Duda Garbi e falou com orgulho e carinho da sua relação com o Tricolor, principalmente com a torcida, já que trabalhou e teve convívio próximo com gremistas nos estádios e arredores, justamente nesse ano vitorioso.

Leia mais: Volante vira motivo de preocupação para Roger Machado após levar a pior durante treino do Grêmio

A torcida do Grêmio me arrepia mesmo, sou emoção no bagulho (risos). Tenho muito carinho e boas lembranças daquele ano de 2017 que acompanhei os jogos de casa, na Arena e também fora. Lembro que os gremistas chegavam em mim: ‘Fred, tu és nosso talismã’. E eu comecei a acreditar nisso mesmo. Comigo no estádio o Grêmio não perdia, iniciou.

Eu estava na Arena naquele jogo contra o River. Deu 1×0 e aí perto do fim eu desço e faço toda a volta para ir para o túnel, que eu iria entregar premiação do melhor do jogo. Eu estou descendo, dá o 1×1. Chego no túnel, 2×1″, disse Fred, antes de concluir:

“Teve um jogo do Grêmio contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2018 e o Palmeiras brigando nas cabeças para ser campeão. E eu com essa coisa de nunca ter visto o Grêmio perder. Amo o Grêmio, mas claro que quero o Palmeiras ser campeão. Falei: ‘Não vou ir’. E não fui, mano. Palmeiras ganhou o jogo”, finalizou o jornalista.