Após estar vencendo por 2 a 0, com dois gols do atacante Léo Baptistão, o Santos decepcionou sua torcida e sofreu o empate do Red Bull Bragantino, sendo assim, perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora o time vira a chave e foca no próximo duelo, que será pela Copa do Brasil em um clássico contra o rival Corinthians.

Sobre a atual temporada, um jogador que chegou com ‘status’ de craque e sendo a principal contratação do Peixe para a temporada, tem sido a grande decepção do time: Ricardo Goulart. Isso porque, o meia-atacante completou três meses sem marcar gols pelo Alvinegro Praiano. A última vez que o camisa 10 balançou as redes foi na vitória contra o Água Santa por 3 a 2, no dia 19 de março, em duelo válido pelo campeonato Paulista.

PERDEU MINUTAGEM

Vale ressaltar que com a chegada do técnico Fabián Bustos, Goulart perdeu espaço na equipe, antes da vinda do treinador argentino, ele ficou em campo por 634 minutos em oito jogos, conquistando uma média de 79 minutos por partida. Após a chegada do comandante, em 20 jogos que disputou, ele ficou em campo 924 minutos, e teve uma média de 46 minutos por jogo.

Leia mais: Renovação astronômica ‘pesa’, joia é “reprovada” por Bustos e saída do Santos vem à tona

Via: Santos TV

Buscando amenizar os pessímos números do atleta, nesta semana, Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, defendeu o jogador. “Temos que analisar a temporada, ano não acabou. Entendíamos que ficou muito tempo na China, que precisa de readaptação e trabalho diferenciado. Contratamos o pacote Goulart, não só o atleta dentro de campo. É o primeiro a chegar, os mais jovens o têm como exemplo. É claro que o mais importante é dentro de campo, mas seu exemplo no elenco é importante para nós”, abordou o mandatário.